PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Pedra Angular

(Foto: Beef Milk Brasil Marketing) - Banco de Imagens

Em 20 de dezembro de 1978, foi fundada a "Associação dos Criadores de Gado de Leite do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – ASSOLEITE", delegada pelo Ministério da Agricultura para executar o PROCRUZA (Programa de Cruzamento Dirigido), com o objetivo de selecionar gado de leite e carne, e, realizar o acompanhamento zootécnico dos animais em todos os graus de sangue, de várias raças utilizadas em cruzamentos no Brasil. Em 1988, o Ministério da Agricultura determinou o fim do PROCRUZA, devido à necessidade de limitar os cruzamentos e incentivar apenas aqueles que os resultados eram mais expressivos.

Em 1989, a então ASSOLEITE, ganha abrangência nacional e consegue junto ao Ministério da Agricultura a delegação para conduzir o Programa para formação da raça bovina Girolando em todo o Brasil, devido ao excelente trabalho conduzido pela entidade durante os 10 anos do PROCRUZA.

Além de uma bovinocultura leiteira competitiva, o Girolando proporciona grandes vantagens socioeconômicas, tornando a atividade mais rentável, não só pelo aumento da produtividade leiteira, mas também pelas várias alternativas que o gado propicia.

Patrimônio genético nacional, fusão entre as raças Gir e Holandesa, o Girolando, soberano, competitivo e gerador de divisas, contribui de forma significativa para que o Brasil se mantenha entre as nações de maior potencial de produção leiteira no mundo, principalmente entre aquelas situadas na faixa tropical do planeta.



Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Email:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL