PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Associados do Brazilian Girolando definem ações para eventos internacionais
08 de agosto de 2017


Os associados do projeto internacional Brazilian Girolando participaram nesta terça-feira (08/08) da primeira reunião de trabalho do grupo. O diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Guilherme Marquez, apresentou as principais ações e atividades que serão realizadas nesta primeira etapa. A reunião ainda contou com a presença do presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.O Brazilian Girolando foi lançado oficialmente no final de 2016 e aberto à participação de todos os interessados, sendo que 18 empresas e fazendas aderiram ao projeto desde então. A proposta é promover a raça Girolando e as empresas do setor nos principais eventos pecuários  da América Latina, com o objetivo de ampliar as exportações de genética e de produtos. Para isso, durante as feiras, serão promovidos encontros entre potenciais compradores e os associados, que contarão com o auxílio do Brazilian Girolando para realização desses primeiros contatos comerciais e também nas futuras negociações.


Nesta primeira etapa, o Brazilian Girolando participará de exposições na Bolívia, Colômbia e Panamá. A Bolívia é um país de grande intercâmbio com o Brasil, com forte influência da nossa pecuária naquele país. Atualmente encontram-se abertos os protocolos para importação de sêmen, embriões e animais vivos. Já a Colômbia é considerado um mercado econômico  de grande expressão no agronegócio da América do Sul e importa sêmen e possui protocolo vigente para embriões, que está sendo negociado para que passe a vigorar o protocolo de embriões FIV, o que facilita trâmites de quarentena e logísticos. O Panamá tem protocolos vigentes para sêmen e embriões e é considerado a porta de entrada para outros países da América Central. Hoje, busca por animais adaptados ao clima tropical e têm projetos de aumento de produção leiteira nas regiões norte do país.


O Brazilian Girolando participará da Expocruz, na Bolívia, de 15 a 24 de setembro, da Feira Nacional de Pereira, na Colômbia, de 29 de novembro a 3 de dezembro, e da Feira Nacional de David, no Panamá, de 16 a 26 de março de 2018. As 18 empresas e criatórios participantes do Brazilian Girolando são: Alta Genetics (central de inseminação), Agroexport (logística), Biovitro (embriões), Matsuda (sementes, nutrição, equipamentos, saúde animal, etc.), Mercado do gado (assessoria mercadológica), LinkGen (laboratório de DNA) e as fazendas produtoras de genética: Canoas, Congonhas, Genética Boa Fé Global, IAO Agropecuária, Mutum, Nova Terra, RC Gir e Girolando, Santa Luzia, Uberaba, Valinhos/Java Pecuária, Vila Rica e Xapetuba Agropecuária.


 


 

 

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22/08/2017 - CRMV-MG fará homenagem ao coordenador do PMGG
22/08/2017 - Preço do leite se recupera no mercado internacional e ciclo de crise chega ao fim
22/08/2017 - Diretores da Girolando participam do Agroleite 2017
17/08/2017 - Pecuária leiteira perde Rubens Lobato de Lima
16/08/2017 - Presidente da Girolando pede suspensão temporária de importação de leite em pó do Uruguai

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Email:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL