PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Girolando é destaque na Leiteshow
14 de novembro de 2017


Com quase 300 animais em pista nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Girolando esteve entre os destaques da Leiteshow 2017, promovida pela Prefeitura de Guaratinguetá (SP), Cooperativa Serramar, Núcleo dos Criadores de Girolando do Vale do Paraíba (Girovale) e pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa e sua filiada paulista, no Recinto de Exposições de Guaratinguetá. O jurado que comandou os trabalhos da Girolando foi Arthur Patrus de Campos Bello, de Barbacena (MG). Participaram do evento - um dos maiores do ano da raça - 36 criadores/expositores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além do gado Girolando, a Leiteshow reuniu também etapa da Exposição Nacional da Raça Holandesa, com mais de 250 animais em julgamento. O evento também contou com a participação das principais empresas do segmento leiteiro regional e nacional.

Além de toda qualidade que as raças apresentaram em pista e o clima de bons negócios e confraternização que imperou no evento, a Leiteshow foi marcada também pelo retorno do julgamento das Supremas Campeãs. Depois de quase uma década sem esse modelo de avaliação nas principais exposições do país (que define qual animal se enquadra melhor dentro de sua raça ou grau de sangue), na Leiteshow o julgamento foi realizado em grandes estilo e qualidade, reunindo as campeãs fêmeas jovens e grandes campeãs 1/2 sangue, 3/4, 5/8, holandesa preto e branco e holandesa vermelho e branco. 

Entre as fêmeas jovens, a campeã suprema foi a novilha mirim 3/4 Fila Somolon COC, de criação de Cristiano Oliveira Canha e propriedade de Marcos José de Paiva, a reservada foi a fêmea jovem da raça holandesa, MV Genética Uno Ionie, a terceira a fêmea jovem vermelho e branco, Bur Jr. Laura. Entre as vacas, a campeã suprema foi a grande campeã da holandesa Sekita Jihane 4051 McCutchen FIV, a reservada suprema a grande campeã 3/4, Haila Geneva Rancho do RO, de criação e Odilon de Rezende Barbosa Filho e propriedade de Avelino Antutes. A terceira melhor vaca suprema foi a grande campeã 1/2 sangue, Iage Sanchez Vilarejo 1880 FIV, de criação de João Batista Marinho de Mello e propriedade de Isaac Soares Aureliano e Tandara Soares. O trio de jurados para a escolha das supremas foi Arthur Patrus (jurado do Girolando), Claudio Aragon (jurado do HVB) e Luís Felipe Grecco de Mello (jurado substituto do jurado internacional do HPB).

O melhor criador/expositor geral da raça Girolando foi José Carlos dos Reis, de Três Pontas (MG). Em segundo ficou Filipe Alves Gomes, de Itaperuna (RJ) e em terceiro Eugênio Deliberato Filho, de Mogi das Cruzes (SP). Os resultados completos das categorias e a pontuação geral de criadores e expositores pode ser acessada aqui .

   

 

Fonte: Leiteshow




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22/11/2017 - Fenagro 2017 terá dois dias de julgamento de Girolando
17/11/2017 - Girolando e Associação da Guatemala vão ampliar parceria
17/11/2017 - Exposição de Girolando em Uberaba terá 400 vagas
16/11/2017 - Produtores de Senhor do Bonfim conhecem potencial da raça Girolando
14/11/2017 - Girolando é destaque na Leiteshow

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Email:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL