PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Exportação de animais vivos: Presidente da Girolando defende maior segurança jurídica para o agro
05 de fevereiro de 2018



A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vê com preocupação os constantes ataques de organizações sem fins lucrativos ao agronegócio brasileiro, um dos setores que mais gera renda para a economia brasileira. Felizmente, o  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tomou rapidamente medidas para resolver a suspensão do embarque de animais vivos para a Turquia, resultando na decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que concedeu ontem (04/02) a liminar para liberar a exportação.  

É preciso esclarecer que o processo de exportação de gado vivo segue todos os procedimentos adequados para preservar o bem-estar dos animais durante o transporte, embarque e no decorrer da viagem até o destino. Esta é uma atividade mundialmente rotineira e, no Brasil, devidamente regulamentada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Brasil é um dos cinco maiores exportadores de animais vivos do mundo, com exemplares enviados a diversos países, tais como: Venezuela, Turquia, Líbano, Egito, Jordânia, Iraque, Angola e Tailândia. A raça Girolando já foi exportada desta forma para diversos países, permitindo o melhoramento genético do rebanho das nações importadoras.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando defende maior segurança jurídica para que o setor continue produzindo alimento e genética para o Brasil e para o mundo, além de um maior rigor na investigação de afirmações infundadas feitas por ONGs que desconhecem totalmente o funcionamento do agronegócio. Situações como essa, além de inverídicas, prejudicam o país, principalmente em um momento tão delicado da economia. 

 

Luiz Carlos Rodrigues

Presidente da Girolando


 

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19/10/2018 - Crianças conhecem pecuária leiteira na Exposição de Alegrete
19/10/2018 - Inscrições abertas para o DESAFIO DE STARTUPS, do projeto IDEAS FOR MILK da Embrapa
19/10/2018 - Confira o resultado da Expolact 2018
19/10/2018 - Tudo pronto para a LeiteShow 2018
19/10/2018 - CRV Lagoa divulga resultados da avaliação genômica de touros Girolando

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL