PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Presidente da Girolando entrega pedido de criação de Câmara Temática às Secretárias da Agricultura e de Segurança de MG
18 de dezembro de 2019


Lideranças rurais da região do Triângulo Mineiro reuniram-se ontem (17/12) no Sindicato Rural de Uberaba para propor a criação e implantação da Câmara Técnica Temática Mista (Segurança e Produção Agropecuária). Com os altos índices de criminalidade atingindo o campo, a ideia é integrar as Secretarias de Estado de Agricultura e de Segurança de Minas Gerais em um único órgão que debaterá problemas e soluções para a segurança rural.


O encontro contou com a presença dos secretários Ana Valentini (Agricultura) e General Mario Lucio Alves de Araujo (Segurança). Na ocasião, o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, entregou a eles o documento solicitando oficialmente a criação da Câmara Técnica. A reunião foi organizada pelo Conselho de Segurança Rural de Uberaba (Conser), entidade da qual Rodrigues é diretor. Dentre os principais temas levantados durante a reunião, estão a incidência de furtos/roubos de roubos de gado seguidos de abate clandestino, de implementos e insumos agrícolas e violência física e psicológica às vítimas; além de comparativo com os casos da zona urbana e efetivo para atuação rural.


O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, comemorou a disposição pela união das forças de segurança de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, como mencionado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mario Araújo. A intenção é que os três estados, rota de fuga para marginais, se encontrem em março e formem cinturão de segurança. “Passo importante está dado na busca da redução drástica da violência contra o homem do campo. Sem a interação entre esses estados na política de segurança, continuaremos sendo um paraíso para os bandidos’”, alertou Piau.

O evento teve a participação de autoridades, representantes de diversos setores da segurança pública, presidentes de Sindicatos Rurais de região, produtores rurais e pessoas relacionadas ao setor. Também participaram o Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Lupércio Peres; o Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, delegado geral Francisco Eduardo Gouvea Motta, o subsecretário de Estado de Inteligência e Atuação Integrada, General Nilton Moreno; a presidente do Conselho de Segurança Rural de Uberaba (Conser), Patrícia Santa Fé, entre outros.

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10/07/2020 - Criador terá canal exclusivo com o Marketing da Girolando
09/07/2020 - Girolando lança selos para chancelar leilões da raça
03/07/2020 - Fomento e a parceria indústria/produtor será tema da próxima live da Girolando
03/07/2020 - Falece associado Alberto Oswaldo Continentino de Araújo
03/07/2020 - Lives no Youtube marcam a Semana do Produtor Rural Mineiro 2020

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL