PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Sistema de monitoramento oferece ao produtor gestão avançada do rebanho
28 de setembro de 2020


O sistema de monitoramento animal é uma saída para melhorar o desempenho da atividade leiteira que possui margens cada vez mais apertadas. “Esta tecnologia fornece ao produtor informações relevantes e, em consequência, traz benefícios como a gestão avançada da reprodução para conseguir melhores taxas de concepção e diminuição dos intervalos entre os partos, gerando mais bezerros e mais lucro à propriedade”, aponta Luciano Lobo, gerente de Monitoramento Allflex América Latina. A empresa é Parceira Master da Girolando.


As ferramentas tecnológicas para a gestão das operações da pecuária leiteira são relativamente novas e os desafios que os produtores enfrentam são sempre os mesmos. De acordo com Lobo, um dos principais desafios da atividade é encontrar maneiras de tornar as operações mais eficientes e maximizar a produtividade nas fazendas. “Sob pressão para aumentar a produção, mesmo que os recursos continuem limitados, eles precisam melhorar a precisão da detecção de cio, aumentar as taxas de reprodução, reduzir a dependência de mão de obra qualificada e encontrar mais tempo para fazer outras coisas na fazenda”, salienta.


Com a solução de monitoramento de vacas Allflex SenseHub™, os produtores podem se beneficiar de uma nova abordagem de gerenciamento para as operações, que pode ajudá-los a melhorar suas decisões na hora de inseminar para maximizar a produtividade, por exemplo.

 

A solução usa algoritmos comprovados pelo mercado para monitorar e analisar os comportamentos das vacas com base na atividade, ruminação, tempo comendo e outros comportamentos importantes. “O sistema fornece informações sobre o status de reprodução, saúde e bem-estar de vacas e grupos, tudo em tempo real. Isso inclui precisão incomparável na detecção de cio, informações precisas sobre ciclo estral e orientações como o melhor horário que se deve inseminar a vaca”, explica Lobo.

 

Entre os benefícios, a adoção da tecnologia ajuda a aperfeiçoar as estratégias de reprodução, a aumentar as taxas de serviço e de concepção, a reduzir o intervalo entre partos e a melhorar o desempenho geral das características genéticas do rebanho e os custos de mão de obra.

 

Com a solução de monitoramento SenseHub™ também é possível detectar os problemas de saúde de forma precoce, antecipando-se aos sinais visíveis de uma doença.

 

Fonte: Allflex




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29/10/2020 - Inscrição para a Pré-Seleção de Touros termina nesta sexta
29/10/2020 - Live aborda plano do período seco, da secagem ao pós-parto
28/10/2020 - 5° Encontro Técnico Girolando Sem Fronteiras será na sexta
27/10/2020 - 2° Leilão Fazenda Casa Branca terá chancela da Girolando
22/10/2020 - Doação de associados viabiliza parceria com a UFV na área de pesquisa

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL