Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

17 ago 2021
Falece ex-superintendente da Girolando Renato Tângari Dib

A pecuária acaba de perder um de seus ilustres representantes. Faleceu o zootecnista Renato Tângari Dib, que teve participação importante na oficialização do Girolando como raça no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele foi superintendente Técnico da associação e fez parte da comissão responsável pela elaboração do relatório e parecer favorável para a oficialização da raça na década de 1990. Renato era filho do primeiro presidente da entidade, na época chamada Assoleite, José Facury Dib. 

Em três décadas de carreira na Zootecnia, Renato atuou em várias entidades renomadas e vivia em Goiânia/GO. Atualmente, era professor da Universidade Estadual de Goiás, membro da Comissão Estadual de Zootecnia e Ensino do CRMV- GO, membro da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e Consultor técnico em nutrição e produção de bovinos.  Em 2019, esteve na lista dos 20 mais respeitados e admirados Zootecnistas do país, divulgada pelo BeefPoint.

Ele faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando solidariza-se com a família neste momento de dor.

 

 

 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master