Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

18 ago 2021
Vendas de sêmen crescem 9% no leite no primeiro semestre

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) divulgou na terça-feira (17/08) o novo Index ASBIA 1º Semestre 2021, reunindo os dados atualizados do setor de inseminação artificial (IA) em bovinos. A publicação revela que a IA está presente em 73,4% dos municípios brasileiros, representando um avanço de 5,3% face ao primeiro semestre de 2020. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é associada à Asbia.

As comercializações de genética, seja para o cliente final, seja para o exterior, também registraram aumentos generalizados. No total, os primeiros seis meses de 2021 somaram 10.635.493 doses vendidas para produtores brasileiros, apontando um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado. No leite, o número de doses vendidas foi de 2.803.688, alta de 9%. Nas exportações, foram 254.071 doses de raças leiteiras vendidas.

O Index ASBIA identificou a utilização da IA em rebanhos leiteiros em 3.463 municípios. “O Index ASBIA reforça o entendimento do mercado sobre a importância do uso desta tecnologia no processo produtivo de fazendas de corte e leite. Os destaques desta edição ficam por conta do crescimento total do mercado em 36%, as exportações, que cresceram 99% e a grande capacidade das centrais de produção, que rapidamente reagiram ao crescimento, produzindo um total de 10,8 milhões de doses, representando um aumento impressionante de 103% sobre o mesmo primeiro semestre de 2020”, avalia o presidente da ASBIA, Márcio Nery.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master