Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

02 set 2021
Acesse a nova edição da revista Girolando

A nova edição da revista Girolando começou a circular essa semana, chegando na casa dos associados e assinantes de todo o país. A versão online já pode ser acessada pelo site da Associação. (Clique aqui para acessar)


Nesta edição da revista Girolando você vai acompanhar uma novidade no PMGG (Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando), que abrirá novas possibilidades aos criadores. O Índice de Longevidade acaba de ser lançado no Sumário de Touros 2021, o que impactará na produtividade, fertilidade e rentabilidade dos rebanhos, contribuindo para a seleção de vacas mais longevas. O aumento da longevidade de três para quatro lactações permite acréscimo no rendimento médio de leite por lactação e a elevação dos lucros, por ano, entre 11 e 13%.


Outro destaque desta edição é uma entrevista exclusiva com o diretor presidente do CDCB (Council on Dairy Cattle Breeding), dos Estados Unidos, João Durr, um brasileiro que conhece a fundo o melhoramento genético das raças leiteiras e já atuou na Europa, Canadá e Brasil. Ele destaca como os Estados Unidos atingiram sucesso na pecuária leiteira e como vêm trabalhando o melhoramento genético da raça Holandesa.


A revista ainda traz o resultado do Ranking Nacional – Modalidade Rebanho e todos os detalhes do Encontro Virtual da Raça Girolando. Já na parte de reprodução você vai conhecer ferramentas que melhoram a eficiência reprodutiva do rebanho leiteiro, como o monitoramento e a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). Na sanidade, trazemos dicas sobre desidratação de bezerras.


Pensando na nutrição animal, você vai entender como fazer uma silagem de milho e os principais pontos para produzir esse alimento com a qualidade necessária para maximizar o desempenho dos bovinos. E tem muito mais: lançamentos e inovações apresentados pelo mercado, gestão de dados, dentre outros assuntos. Acesse a revista Girolando e fique por dentro das novidades da pecuária leiteira.
 


 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master