Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

07 out 2021
Vencedor do Nobel da Paz será anunciado nesta sexta

Será conhecido nesta sexta-feira, 8 de outubro, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2021. O Brasil e o agronegócio estão representados na disputa pelo agrônomo e ex-ministro Alysson Paolinelli, que contribuiu para a evolução da agricultura brasileira e da raça Girolando. Conheça essa história de Paolinelli com a raça Girolando, clicando aqui.

Otimista com o futuro da pecuária leiteira, o agrônomo e ex-ministro da Agricultura foi o responsável pelo programa Procruza, primeira ação com base técnica-científica que contribuiu para a formação da raça Girolando. “Ao ver a bandeira do Brasil eu me emociono, pois tenho a convicção de que estamos cada dia mais caminhando na direção certa", diz Paolinelli.

Ele especializou-se nos estudos sobre o Cerrado para a produção agrícola, e no final da década de 1960 fundou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa). Ocupou diversos cargos públicos e na iniciativa privada, dentre eles: Secretário de Agricultura de Minas Gerais, ministro da Agricultura, sendo o titular do cargo no ano em que foi fundada a Assoleite (hoje Associação Brasileira dos Criadores de Girolando), deputado federal por Minas Gerais, presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Atualmente, é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO), diretor da Verde AgriTech e do Instituto Fórum do Futuro, além de embaixador da Boa Vontade do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e responsável pela Cátedra Luiz de Queiroz, da Esalq. 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master