Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

03 nov 2021
Expoagro movimenta as pistas do Nordeste

Mais uma exposição ranqueada de Girolando foi realizada no Nordeste. Desta vez, a cidade de Maceió/AL recebeu um evento da raça entre os dias 23 e 31 de outubro, a Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite 2021/2022 - Etapa Nordeste.

Durante a mostra, a diretoria da Girolando aproveitou para realizar sua reunião mensal e também promoveu um encontro com criadores da região onde apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas pela entidade e ouviram sugestões dos associados. Também foram ministradas duas palestras técnicas sobre a raça, proferidas pelos diretores Tatiane Tetzner e José Renato Chiari.

Já nos dias 29 e 30 de outubro ocorreu o julgamento de Girolando, sob o comando do jurado André Nogueira. O resultado  está disponível aqui. Todos os eventos da raça integraram a programação geral da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), com apoio da Organização Arnon de Mello. A feira bateu a marca de 18 mil visitantes no Parque José da Silva Nogueira e movimentou R$ 20 milhões em negócios, indicando a retomada do crescimento das atividades agrícolas e pecuárias após a pandemia. A edição superou o público de 2019 e foi melhor em volume de negócios, faturando 34% a mais em relação a 2020, com a venda de 972 animais e a liberação de linhas de crédito, além de custeio por meio das instituições financeiras.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master