Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

05 mai 2022
Girolando participa de reunião do Pró-Genética

O Grupo Coordenador do Pró-Genética reuniu-se ontem (04/05), durante a ExpoZebu 2022, feira que acontece em Uberaba/MG e conta com a presença da raça Girolando. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando foi representada pelo coordenador Operacional do PMGG, Edivaldo Júnior. Também participaram representantes da EMATER-MG, Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, ABCZ e demais associações de raça integrantes.

Durante o encontro, foi apresentado o balanço parcial de 2022 do Pró-Genética e Pró-Fêmeas e da demanda de animais dos dois programas, além de uma avaliação das ações realizadas ao longo dos dois anos de pandemia. 

Sobre o Pró-Genética e Pró-Fêmeas

Com o objetivo de fortalecer a produção leiteira no Estado de Minas Gerais, o Governo de Minas implementou em dezembro de 2014 o programa Pró-Fêmeas, iniciativa que visa à obtenção de animais geneticamente superiores. O Pró-Fêmeas é uma extensão do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética), que existe desde 2006 e é voltado para a venda de touros melhoradores.

O programa oferece em feiras e leilões, fêmeas geneticamente melhoradas, submetidas a um programa de melhoramento genético oficializado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os criadores interessados em participar do programa devem procurar uma unidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) ou a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master