Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

06 mai 2022
Diretoria inaugura Vitrine Tecnológica de Girolando na FAZU

A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando visitou nesta sexta-feira (06/05) a Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) para consolidar a parceria entre as duas entidades. Recebidos pelo diretor Executivo da FAZU, Celio Eduardo Nascimento Vieira, os diretores conheceram a Fazenda Escola e o Setor de Bovinocultura Leiteira. Durante a visita, foi feito o descerramento da placa do projeto “Vitrine Tecnológica Girolando PS e 5/8”. O espaço é dedicado à seleção de um rebanho Girolando, composto de animais Puro Sintético e de composição racial 5/8. “Esse é um marco para a Girolando, pois estar em uma entidade de ensino e pesquisa como a FAZU, tradicional na formação de profissionais do agro, traz uma grande visibilidade para a nossa raça Girolando”, diz o presidente da Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho.


Para ampliação do rebanho, a associação doou 20 doses de sêmen de touros participantes do Teste de Progênie. Esse material genético está sendo utilizado para inseminar as fêmeas do plantel da FAZU.


A parceria entre as duas entidades ainda prevê o desenvolvimento de pesquisas com a raça, capacitação da equipe técnica da associação e um programa de estágio contínuo para atuação dos estudantes nas rotinas técnicas da associação. “Agradeço em nome de toda Fazu a visita do presidente da Associação Girolando Odilon, seus diretores e técnicos. Esse é um marco para Fazu no desenvolvimento de pesquisas com a raça Girolando e nossas expectativas são altíssimas. Tenho certeza que a parceria vai render bons frutos e projetar ainda mais o potencial da raça no Brasil e no mundo”, destaca Celio Vieira.

Participaram do evento pela Girolando, o presidente Odilon de Rezende Barbosa Filho, os diretores Aurora Real, Luiz Fernando Reis, Domício Arruda, Márcio Alvim, Eugênio Deliberato, o superintendente técnico Leandro Paiva e o coordenador do PMGG, Edivaldo Júnior, e o associado Valério Guimarães. Da FAZU, também esteve presente a coordenadora de Projetos da FAZU, Lívia Magalhães, o Supervisor da Fazenda Escola, Tiago Gonçalves, o Gerente de Operações, Eduardo Rodrigues, e a Professora de Melhoramento Animal, Camila Raymundo.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master