Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

09 mai 2022
ExpoZebu 2022 evidencia evolução da raça Girolando


Única raça não zebuína a participar da ExpoZebu (Exposição Internacional das Raças Zebuínas), o Girolando confirmou na pista de julgamento e no debate “Dia G” sua grande evolução genética nos últimos anos. A feira aconteceu de 30 de abril a 8 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Com movimentação financeira de mais de R$ 100 milhões nos remates, a ExpoZebu contou em sua programação com o Leilão Girolando Made In Brazil, ocorrido no dia  7 de maio, e que movimentou R$ 963.000,00.

Foram dois dias de competições conduzidas pelo jurado Cláudio Aragon, que julgou 119 animais das composições CCG 1/2, CCG 1/4, CCG 3/4 e da raça Girolando.  No ano em que a associação iniciou uma campanha para fomentar a seleção dos animais 5/8 e PS, a Grande Campeã da Raça Girolando da ExpoZebu 2022 foi uma fêmea Puro Sintético. Milena da Pavana (PS) entrou na pista no primeiro dia de julgamento e encerrou a quinta-feira com a conquista do troféu de Melhor Vaca Jovem, Grande Campeã e Reservada Úbere Jovem. Ela é de propriedade do criador e expositor Paulo Victor Sousa Machado, de Perdizes-MG. A Melhor Fêmea Jovem foi CH V5909 Impecável Doorman, do expositor José Renato Chiari.


Já entre os animais CCG 1/2 a Melhor Fêmea Jovem foi Glória FIV Girolando São Rafael, do expositor Roberto Wu. A Melhor Vaca Jovem foi Jordania FIV Rubicon ACN, do expositor Anderson Carlos do Nascimento. A Grande Campeã foi ICH Radicular Merrick, do expositor José Renato Chiari.

José Renato Chiari recebe premiação


No CCG 1/4, o troféu de Melhor Fêmea Jovem foi para Moleca Gengis Khan FIV Mimosa, da expositora Mírian Moreira Santana. A Melhor Vaca Jovem foi Pass Ocitocina FIV, do expositor Túlio Gomes Araújo.

Túlio Araújo recebe premiação na ExpoZebu


Entre os animais CCG 3/4, a Melhor Fêmea Jovem foi Nasa Mogul Juno Mimosa, da expositora Mírian Moreira Santana. A Melhor Vaca Jovem foi Ana da Pez, da expositora Maria Beatriz do Prado Zago. A Grande Campeã foi ICH S3805 Graça Pety, do expositor José Renato Chiari.

 

Clique aqui e confira os resultados completos.

Clique aqui e confira os Melhores Expositores

Clique aqui e confira os Melhores Criadores

Clique aqui e confira os Melhores Afixos


Dia G- Durante a ExpoZebu, a Girolando promoveu o debate "Dia G - Características e performance da raça nacional" com a participação de vários especialistas. O evento contou com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. O presidente da associação, Odilon de Rezende Barbosa Filho, fez a entrega do convite oficial da Megaleite 2022 à prefeita, que confirmou presença na abertura oficial, agendada para o dia 15 de junho, em Belo Horizonte.

Clique aqui e assista ao Dia G

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master