Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para garantir uma maior participação de visitantes, tanto do Brasil quanto do exterior, e total estrutura às empresas expositoras, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando decidiu antecipar em uma semana a data de realização da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) em relação ao período anteriormente divulgado. A 20ª edição do evento será de 10 a 14 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, e reunirá as principais raças leiteiras e empresas do setor.
Considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, a Megaleite manterá o formato de 2024, com cinco dias de programação, contando com julgamentos, torneios leiteiros, palestras, leilões, cursos, dentro outros eventos.
Na edição deste ano, realizada de 11 a 15 de junho, a feira contou com 1500 animais de 160 expositores das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Simental e Búfalos. O evento registrou dois recordes de produção de leite no Torneio Leiteiro da raça Girolando. Com cerca de 100 empresas expositoras de vários segmentos da economia e a realização de oito shoppings de animais e leilões, a Megaleite teve movimentação financeira estimada em R$ 245 milhões. Passaram pelo parque 80 mil pessoas e comitivas de vários países, tais como Índia, Colômbia, México, Equador, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Bolívia e Venezuela, além de brasileiros de norte a sul do Brasil.