Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Últimas notícias

24/03
A expectativa é de que ao final de 2021 o banco de dados da Associação tenha informações coletadas de cerca de 10.000 novas vacas.
24/03
Os cadastros podem ser antecipados por meio do site www.wrcoodenacao.com.br.
19/03
O governador de São Paulo, João Dória, assinou decreto de revogação do ICMS do leite pasteurizado no estado, no dia 17 de março, em caráter permanente.
19/03
Será amanhã, 20 de março, o Leilão Girolando Monte Alegre – Edição Especial.
16/03
O 2 º Leilão Genética Moura Leite comprovou que o mercado de animais melhoradores está bastante aquecido. 
12/03
O 2° Leilão Virtual Genética Gir e Girolando das Chagas, ocorrido no dia 7 de março, foi sucesso nas vendas de vacas, novilhas e bezerras das duas raças leiteiras.
12/03
O evento teve a chancela de “Leilão Apoiado” concedido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
11/03
A Fazenda São Cristóvão acumula várias premiações nos principais eventos da raça, tendo conquistado por dois anos seguidos o título de Melhor Expositor nas edições de 2016 e 2017 da Megaleite. 
09/03
O uso do Clarifide Girolando nos rebanhos, produto voltado para a seleção genômica da raça, passa a ser este ano ainda mais acessível para os criadores de todo o país. Algumas mudanças nos produtos e nos preços praticados foram adotadas e já estão em vigor.
08/03
Em decorrência da cidade de Uberaba/MG ter entrado na onda roxa por determinação do Governo de Minas Gerais, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando comunica que, a partir de 8 de março (segunda-feira), os colaboradores da entidade que atuam na parte administrativa na cidade passarão a trabalhar em sistema Home Office (trabalho remoto). O funcionamento home office será no mesmo horário comercial adotado usualmente pela Girolando (Das 7h42 às 12h  e das 13h às 17h30 – de segunda a sexta-feira)
05/03
O Nordeste vem se tornando um importante centro produtor de genética da raça Girolando, garantindo aos pecuaristas da região acesso a animais de excelente qualidade genética. Neste mês de março, durante o 4º Leilão Amigos do Quitalé - Virtual os produtores terão a oportunidade de adquirir vacas paridas CCG 1/2, novilhas prenhes CCG 1/2 e CCG 3/4, bezerras CCG 1/2 e CCG3/4.
05/03
O 2 º Leilão Genética Moura Leite colocará em oferta fêmeas de famílias altamente produtivas da raça Girolando. O evento virtual ocorrerá no próximo dia 14 de março, a partir das 10h, e leva a chancela de “Leilão Apoiado” pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Devem ser comercializados em torno de 48 animais, sendo a promotora do pregão a Rodipa Agropecuária Ltda.
04/03
Os principais compradores foram dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O 3° Leilão Virtual Realiza Milk Genética Produtiva foi chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, com o selo “Leilão Apoiado”, o que garantiu a oferta somente de animais registrados pela entidade.
26/02
No dia 8 de março, a Girolando realizará seu primeiro webinar de 2021.
24/02
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando informa o cancelamento da edição deste ano da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), que ocorreria de 16 a 19 de junho de 2021, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. 
19/02
O Sítio Monte Alegre, tradicional criatório de Girolando em Nova Granada/SP, fará uma edição especial de seu leilão para ofertar uma grande quantidade de exemplares da raça. Agendado para o dia 20 de março, a partir das 14h, o Leilão Girolando Monte Alegre – Edição Especial colocará à venda 150 bezerras, novilhas e matrizes.
19/02
A raça Girolando participará mais uma vez da Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu). A 86ª edição do evento, que está agendado para 1° a 9 de maio, em Uberaba/MG, sediará a Etapa Uberaba da Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite 2020/2021. 
19/02
A Fazenda do Riacho prepara mais uma edição de seu tradicional pregão anual. O 11° Leilão Anual Fazenda do Riacho ofertará 120 animais de genética comprovada e com produção garantida, sendo novilhas prenhes CCG 3/4, de FIV, e Livro Fechado. O evento será virtual e está agendado para o dia 29 de maio, a partir das 14h. 
18/02
A Fazenda Floresta prepara mais uma edição de seu tradicional pregão e desta vez pretende ofertar 200 vacas CCG 1/2 em lactação. Todos os animais que serão ofertados no 3° Leilão Virtual Fazenda Floresta são Livro Fechado e produtos de FIV.
16/02
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando acaba de enviar ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, documento solicitando empenho do Estado na prorrogação, por no mínimo mais 12 meses, dos Convênios Confaz 100/97 e 52/91.
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master