Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Análise da Qualidade do Leite

As análises de componentes qualitativos do leite fazem parte da rotina do Serviço de Controle Leiteiro (SCL) Oficial da Girolando e tem dois principais propósitos. O primeiro é o de ajudar o criador a tomar decisões internas de manejo, tais como a formação de linha de ordenha, descarte de animais, momento de secagem, ajuste de dietas, entre outros.

O segundo é o de enriquecer as avaliações genéticas/ genômicas de bovinos da raça Girolando, fato de fundamental importância para o crescimento e fortalecimento do Girolando nos mercados nacional e internacional.

Todos os rebanhos ativos no SCL gozam de um subsídio proporcionado pelo Fundo de Investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, o qual é fixado em um valor que vai de 50 a 30% da quantia investida por amostra de leite analisada dentro de um período de 3 anos. Esse montante pode ser retirado em serviços prestados pela Associação Girolando.

Para fazer uso desse benefício, basta implantar o SCL na sua propriedade. Procure um controlador habilitado e entre em contato com um dos laboratórios habilitados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Clínica do Leite é um dos laboratórios credenciados de forte parceria estabelecida com a Associação Girolando, oferecendo descontos para associados e facilitando a coleta de amostras, por meio do Clínica Log.

 

Parceiro Premium

Parceiros Master

Canal Master