Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo (ABCB) voltará a participar da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) em 2023. A decisão foi anunciada durante reunião ocorrida na capital mineira, na última terça-feira (10/11), entre a entidade e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
A expectativa é de participarem cerca de 50 animais, concorrendo em torneio leiteiro e julgamento. A ABCB também pretende realizar seu Encontro Anual durante a Megaleite. “Para a Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo é muito importante estar presente em um evento de grande qualidade, como a Megaleite, que reúne as principais raças e toda a cadeia leiteira. Vamos ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho de seleção”, destaca o presidente da ABCB.
Para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Odilon de Rezende Barbosa Filho, a participação dos criadores de Búfalo reforça o conceito da Megaleite que é reunir e fortalecer a cadeia produtiva do leite. “A ABCB tem desenvolvido um trabalho importante no melhoramento genético, fomento e promoção dos bubalinos no país e na Megaleite, que é a maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, poderá mostrar a visitantes de vários países toda essa evolução”, diz o presidente da Girolando.
Participaram da reunião o gerente de Projetos da Girolando, Bruno de Barros, o presidente da ABCB, Caio Rossato, o vice-presidente Simon Riess, o superintendente técnico Renato Amaral, o coordenador do Selo de Pureza e proprietário do Laticínio Bom Destino João Batista de Souza e seu filho Antônio Augusto, o criador e membro do CDT da ABCB Marcelo Pimenta e o criador e pesquisador da UFMG, Eduardo Bastianeto.
A Megaleite 2023 terá a data anunciada em breve.