Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O retorno das reuniões ordinárias da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na última terça-feira (07), marcou, também, o primeiro encontro de deputados e senadores na casa sob o comando do novo presidente, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR). Com a presença do deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, a transmissão de cargo foi realizada com agradecimentos ao ex-líder da bancada, deputado Sérgio Souza (MDB-PR). Além das boas-vindas aos novos membros e os cumprimentos aos rostos já conhecidos, Lupion fez questão de destacar a importância da FPA dentro do Congresso Nacional e do orgulho em se tornar o porta-voz do setor que, segundo ele, segue sendo o principal pilar econômico e social do Brasil. “Quero receber com alegria os parlamentares e desejar um feliz retorno aos que continuam na FPA. Mesmo com as agendas concorrentes, nossa sala está lotada. Isso mostra a importância da nossa bancada e a necessidade de nossos temas serem parte primordial dos interesses do país. Meu orgulho de falar como presidente é de quem viu essa Frente nascer e se tornar a mais atuante e responsável que temos notícia”, disse.
O presidente eleito para o biênio 2023-2025 também ressaltou o prestígio do agro ao receber o presidente da Câmara na primeira reunião da 57ª legislatura, que de acordo com Pedro Lupion, é uma mostra do compromisso do parlamento com o desenvolvimento da nação. “Não se faz absolutamente nada sem o setor agropecuário e a presença do presidente Lira aqui traz a dimensão do nosso tamanho e da relevância do setor para o Brasil. Isso aumenta a necessidade de seguirmos com empenho e competência, colocando nossos esforços à serviço o Brasil”.
Da mesma forma, o deputado federal Arthur Lira, afirmou que o agro será fundamental na caminhada para um país que deseja crescer, gerar emprego, renda e cuidar de quem produz. Para o presidente que comandará a Câmara no próximo biênio, o diálogo deve se manter de forma respeitosa também com o Senado, para a solução de qualquer problema. “Diminuir as tensões é primordial para que haja desenvolvimento. Nosso apelo é para que Câmara e Senado possam conversar juntos para fazer da FPA essa bancada de destaque e qualidade nesse próximo mandato e que as pautas cheguem e tenham amplo debate”.