Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Uma das maiores referências na seleção de raças leiteiras Girolando e Gir Leiteiro, o criador José Coelho Vitor faleceu, aos 91 anos, em Passos/MG. Titular da Fazenda Santa Luzia, ele era um dos mais tradicionais selecionadores e um dos maiores produtores de leite do país, com rebanho Girolando.
Em 2012, durante a Megaleite, ele foi homenageado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando com o Mérito Girolando, na categoria “Produtor de leite”. Fundador do Grupo Cabo Verde, era associado da entidade desde 1985 e investiu na raça, formando um dos maiores planteis do país na Fazenda Santa Luzia. Investiu em tecnologias e melhoramento genético sendo pioneiro em várias delas. A propriedade figura no TOP 100 dos maiores produtores de leite do Brasil.
Nas pistas de julgamento, José Coelho Vitor conquistou várias premiações, tanto na Megaleite quanto em diversas outras exposições, incluindo de Melhor Criador/Expositor. Para o presidente da Girolando, Domício Arruda, o criador José Coelho Vitor deixa um legado imenso para a pecuária leiteira. “Ele é um exemplo de dedicação, comprometimento e profissionalismo para várias gerações, sempre empenhado em produzir o melhor Girolando para atender as necessidades da pecuária leiteira. É uma grande perda”, destaca Domício.
O velório será na funerária São Vicente de Paulo e o sepultamento está agendado para às 18h. A Girolando solidariza-se com a família neste momento de profunda dor.