Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Com muitas informações relevantes para quem atua na pecuária leiteira, esta edição da revista Girolando tem como destaque de capa a Megaleite 2023. A edição já está disponível online para acessar (Clique aqui e e acesse).
Na área de manejo de pastagem, a revista traz um artigo técnico sobre adubação de pastagem, uma estratégia de manejo necessária para manter o sistema produtivo saudável e economicamente viável. Já para quem produz silagem uma alternativa barata para armazenamento é o silo cincho, que pode ser construído facilmente e tem sido usado, principalmente, em pequenas e médias propriedades.
Na parte de nutrição, você vai conhecer como melhorar os índices reprodutivos e alcançar maior lucro na pecuária leiteira. Estudos mostram que a maior produção de embriões viáveis está relacionada com níveis de vitaminas e minerais adequados no organismo das fêmeas. Outro tema é a alimentação de bezerros com sucedâneo e leite integral.
Dentro do tema sanidade, a revista traz uma entrevista com a professora da FAZU, Pollyana Mafra sobre clostridioses, que podem causar vários tipos de doenças em bovinos. Ainda trazemos artigos e reportagens sobre a importância do controle leiteiro, as conquistas de criadores que têm investido nessa ferramenta e agora figuram entre os líderes do Ranking Nacional – Modalidade Rebanho. O documento está publicado na íntegra nesta edição da revista. Outros temas desta edição são os resultados de diversas exposições, a formação da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB), a retomada do projeto internacional Brazilian Girolando e muito mais.