Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, participou nesta terça-feira, 6 de junho, em Brasília/DF, de uma reunião com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, sobre o projeto de exportação da raça bovina. Este ano, a entidade retomou seu projeto internacional Brazilian Girolando, cujo objetivo é promover a raça e as tecnologias do setor leiteiro em países da América Latina e África. Além disso, a associação está dando início a seu programa de Certificação Internacional, que visa atestar a origem e qualidade dos animais da raça nascidos em outros países.
Durante a reunião, foram alinhadas estratégias de atuação no mercado externo, inclusive para as raças zebuínas. O encontro ainda contou com a participação do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, e diretores. A entidade conduz o projeto internacional Brazilian Cattle, que já tem o apoio da Apex.
A agência tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.