Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O Brasil recebeu, na última semana, a visita de estrangeiros de 13 países do continente americano interessados em conhecer os avanços genéticos da raça Girolando e as tecnologias da pecuária leiteira. Eles tiveram a oportunidade de visitar a Megaleite 2023 e foram recepcionados no estande do projeto Brazilian Girolando, espaço destinado à recepção das comitivas estrangeiras. Pelo local, passaram cerca de 150 estrangeiros vindos da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Granada, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paquistão, Peru e Venezuela. A Megaleite aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte/MG.
Vindo de El Salvador, o criador Moises Ventura destaca que o trabalho de seleção brasileiro é um exemplo a ser seguido por seu país. “É um sonho estar aqui na Megaleite. A raça Girolando já provou ser rústica e capaz de produzir muito leite. Queremos seguir os passos do Brasil para levar o melhoramento genético para a pecuária leiteira de El Salvador”, pontua.
Segundo a diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Tatiane Tetzner, o objetivo é dar suporte aos estrangeiros na melhoria de seus projetos pecuários, dando acesso a um pacote tecnológico que os possibilite ter sucesso na utilização da raça Girolando em seus países.
Durante a Megaleite, associações de criadores da Colômbia e do Panamá manifestaram interesse em firmar parceria com a Associação de Girolando para a implantação da Certificação Internacional de animais da raça. A medida permitirá que os exemplares Girolando nascidos naqueles países receberão o certificado de origem emitido pela entidade brasileira.
As comitivas estrangeiras também visitaram fazendas e empresas integrantes do Brazilian Girolando, dentre eles a GBF Global e central ABS, em Uberaba/MG, o Grupo Cabo Verde, em Passos/MG, a Fazenda Floresta, em Lins/SP, e a CRV, em Botucatu/SP. As visitas foram organizadas pela empresa Agrotrip, também associada ao projeto internacional. O Brazilian Girolando tem como parceiros ABS, ACN Agropecuária, Agroexport, Agrotrip, CRV, GBF Global, Grupo Cabo Verde, Fazenda Floresta, Estância K, Zago Agropecuária e revista Pecuária Brasil.