Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, é a nova entidade beneficiada pelo projeto “Leite é Vida”. Um cheque no valor de R$16.146,63 foi entregue na última quinta-feira, 14 de setembro, à APAE pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Alvoar Lácteos e Reafrio. O valor doado é oriundo da venda do leite captado durante a Megaleite 2023, principal exposição de pecuária leiteira da América Latina que aconteceu em junho. Mais de 70 mil litros de leite foram captados.
O cheque simbólico foi entregue ao diretor Financeiro da APAE, Ronan Ramos, durante o 37° Leilão Alvoar, em Lagoa da Prata/MG. “Atendemos cerca de 300 usuários e suas famílias e essa doação nos permitirá melhorar ainda mais o atendimento prestado a todos. Estamos muito agradecidos, pois nosso trabalho só ocorre graças a doações como essa”, diz Ramos.
O projeto Leite é Vida é realizado há vários anos e já beneficiou entidades de várias cidades. Para o gerente de Projetos da Girolando, Bruno de Barros, esta é uma iniciativa que precisa continuar, pois tem ajudado muitas famílias. “Parabéns ao associado da Girolando que acreditou desde o início nesse projeto e, com isso, mostra que o pecuarista está socialmente engajado no avanço do país”, diz Bruno de Barros.
Segundo Yago Silveira, gerente de Captação e Fomento da Embaré/Alvoar, a ação beneficente só foi possível graças ao apoio de todos os expositores da Megaleite, que aceitaram doar todo o leite ordenhado de seus animais durante a feira.