Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Uma comitiva de criadores do Equador visitou a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba/MG, na tarde de ontem, 3 de outubro. Recebidos pelo coordenador Operacional do PMGG, Edivaldo Ferreira Júnior, e pelo superintendente Técnico Leandro Paiva, eles conheceram a atuação da entidade no Brasil em prol do melhoramento genético da raça.
De acordo com o criador Jônadan Ma, da GBF Global, empresa que integra o Brazilian Girolando, há um grande interesse dos equatorianos na genética bovina brasileira. Eles estão importando embriões de Girolando. “Temos condições de atender esse mercado, pois existe protocolo sanitário que garante o comércio bilateral. O Brazilian Girolando tem atuado para a abertura de outros mercados para genética da raça. Assim, além do Equador, mais países da América Latina poderão ter acesso de forma oficial ao nosso Girolando”, informa.
Ao conhecer o trabalho de seleção da raça, o criador equatoriano Marco Vasquez ficou impressionado com a qualidade dos animais. “São exemplares muito produtivos, de bons úberes, bons aprumos, uma genética bem trabalhada para identificar animais superiores”, destaca Vasquez.
Segundo o criador Herna Macas, a genética brasileira poderá contribuir para melhorar a produtividade do rebanho leiteiro do Equador. “Estamos importando Girolando por ser uma raça muito rústica, de grande adaptabilidade e produtiva”, assegura.
Amanhã, a Girolando receberá comitivas da Guatemala e da Costa Rica.