Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Premiação na Expoagro com a presença do criador Lafayete Sobral, de Sergipe, e do deputado Arthur Lira.
A 73ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) terminou ontem, 29 de outubro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL. De acordo com Domício Arruda, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (entidade organizadora do evento) e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, o evento superou a edição passada em número de visitantes e de negócios.
Segundo ele, a edição de 2024 da Expoagro já está confirmada para a última semana de outubro do próximo ano. “A Expoagro tem uma força excepcional na pecuária, no agronegócio e para o desenvolvimento de Alagoas. O setor está numa fase brilhante, exportador de genética e de inovação na produção no campo. O público compareceu e consagrou o trabalho da cadeia produtiva do estado, que é prestigiada nacionalmente”, afirmou Domicio Silva.
O presidente entregou ao governador de Alagoas Paulo Dantas uma homenagem pelo apoio à cadeia produtiva do leite no estado.
Competições
A raça Girolando teve julgamento comandado pelo jurado Petros Medeiros e com a participação de 92 animais. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acompanhou a competição.
A Grande Campeã CCG 1/2 foi JGSA 3223 FIV Yoder Porteira Azul, do expositor José Geraldo S. Almeida.
A Grande Campeã CCG 3/4 foi Doçura Master da Santa Clara, do expositor Jorge Luís Souza Santos.
A Grande Campeã CCG 1/4 foi Betânia FIV Gabinete da Miraí, do expositor Guilherme Mendes.