Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O pecuarista Sebastião Gardingo, conhecido como “Tonzinho”, faleceu na noite de ontem, 27 de novembro, em Boca do Acre, no interior do Amazonas., após acidente de carro. Ele era pai do representante estadual da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Ildo Lúcio Gardingo, e criava a raça na região, sendo um dos maiores produtores de Boca do Acre. Este ano, participou da Megaleite, em Belo Horizonte/MG, juntamente com a comitiva do Acre.
Era proprietário das Fazendas Simonik e Santa Terezinha e tinham um grande trabalho de fomento da raça aqui na região Norte por produzir animais de qualidade (média de 1000/ano) via FIV.
Em nota, o prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, solidarizou-se com a perda da família e relembrou o legado valioso que Tonzinho deixou ao município. “Tonzinho será lembrado como um grande pecuarista que trouxe significativa geração de emprego e renda para o município de Boca do Acre”.
A Diretoria da Girolando também reconhece a grande perda e solidariza-se com os familiares do senhor Sebastião Gardingo.
O velório será na quadra da Faculdade Univertix , das 8h as 15h, de quarta-feira, 29.