Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Profissionais do mercado de genética da América Latina tiveram a oportunidade de aprender como interpretar os dados das avaliações dos touros da raça Girolando. Durante a live promovida na noite de ontem, 4 de novembro, pela Semex Brasil, o coordenador Técnico do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG), Edivaldo Ferreira Júnior, apresentou as 33 características disponíveis atualmente no Sumário de Touros e a aplicabilidade de cada uma delas.
Ele destacou ainda os avanços nas avaliações da raça que têm garantido o melhoramento genético do rebanho nacional. Entre as principais dúvidas dos participantes, estavam a metodologia adotada para avaliação de grupos contemporâneos e as ferramentas disponibilizadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando para selecionar animais superiores.
Participaram técnicos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras e Panamá. A live ainda contou com a participação do diretor Operacional da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) André Rabelo Fernandes, do gerente de exportação da Semex, Mário Karpinskas Júnior e do gerente de Produto Leite Tropical da Semex Christian Milani.