Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Criadores de raças leiteiras da América Latina estão reunidos em Chitré, no Panamá, para debater a produção sustentável de leite. O Encuentro Latinoamericano de Productores de Razas Lecheras y sus Cruces para una Producion Sostenible” começa nesta quinta-feira, 29 de fevereiro e vai até o dia 2 de março, contando com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, do gerente do projeto Brazilian Girolando, Marcello Cembranelli e do associado e presidente da Comissão de Leite da FAEMG, Jônadan Ma, além de representantes de diversos outros países.
Na tarde desta quinta-feira, Jônadan Ma ministrará palestra com o tema “A otimização da criação de Girolando em diversos sistemas de produção”. No início da noite, acontecerá a cerimônia de abertura oficial do evento, que deve contar com a presença do presidente do Panamá Laurentino Cortizo Cohen. Durante a solenidade serão assinados acordos de cooperação técnica e protocolos.
Já no dia 2 de março o técnico Marcello Cembranelli ministrará palestra “Girolando: Um caminho para os sistemas de produção de leite”, que acontecerá na Finca Agropecuaria Don Arcelio.
O congresso ainda terá palestras sobre pastagens, avanços genéticos, controle de doenças e sobre a experiência de vários países, tais como Índia, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras e República Dominicana, com as raças leiteiras.