Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para garantir a melhoria constante da qualidade do Serviço de Controle Leiteiro Oficial (SCL) da raça Girolando, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando promoveu o “1º Treinamento e Credenciamento de Supervisores do Serviço de Controle Leiteiro”. O evento ocorreu ontem, 27 de agosto, em Uberaba/MG, e contou com palestras e parte prática.
Os temas abordados foram o impacto do SCL nas avaliações genéticas e no melhoramento da raça, o cenário atual da prova zootécnica e as metodologias que devem ser utilizadas durante as supervisões nas fazendas. Os palestrantes foram o coordenador do PMGG, Edivaldo Ferreira Júnior, a assistente do PMGG, Raíssa Silva Santos, e o técnico e controlador, José Wagner Júnior.
Durante o treinamento, também foram apresentadas as ações para cumprir o Plano de Supervisão do SCL em 2024. Após as palestras, os supervisores passaram por avaliação teórica e treinamento prático na fazenda do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), entidade que conta com animais Girolando e é rebanho colaborador do PMGG. Atualmente, o SCL conta com 328 rebanhos ativos.