Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a Associação de Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais de Resende Costa (ARCOSTA) acabam de firmar parceria na área de registro genealógico. O convênio foi assinado ontem, 27 de agosto, pelo vice-presidente da Girolando, Luiz Fernando Reis, pelo secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Resende Costa, Alessander Pinto Lourdes, e pelo presidente da ARCOSTA, Murton Moreira.
A parceria possibilitará que os associados da ARCOSTA possam ter seus rebanhos controlados e registrados pela Girolando, na modalidade “Criador não associado”. Cada produtor terá direito a registrar até 10 animais no primeiro ano, até 15 no segundo ano e até 20 animais a partir do terceiro ano da parceria. “A iniciativa visa fomentar a raça Girolando entre os pequenos produtores, permitindo que eles possam ter acesso ao Serviço de Registro Genealógico e, assim, consigam melhorar a qualidade de seus animais. A Associação de Girolando mantém convênio similar com outras entidades, pois queremos que todos tenham acesso aos serviços da entidade”, diz o vice-presidente.
A pecuária leiteira é uma das principais atividades econômicas do município mineiro de Resende Costa que possui um rebanho bovino de 24.728 cabeças, das quais 20,9% (5.120 cabeças) são vacas ordenhadas. A produção leiteira gira em torno de 16 milhões de litros, de acordo com os dados disponíveis no IBGE-Cidades.