Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Com a participação de 12 animais de seis expositores diferentes, o Torneio Leiteiro da raça Girolando foi encerrado ontem, 18 de setembro, na 61ª edição da Expo Rio Preto 2024 – Etapa Leite. A disputa foi acompanhada de perto por vários criadores e pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, e pelo diretor da entidade, Marcelo Real.
Na categoria Vaca Adulta, a campeã foi Exótica FIV Montross Santo Amaro (CCG 1/2), do expositor Caio Pimenta Junqueira, que produziu 260,870 kg/leite, com média de 86,957 kg/leite. Na categoria Vaca Jovem, quem venceu foi 275 FIV Chalaya Montross da Vida Verde (CCG 1/2), do expositor Eduardo Domingues de Castro. Ela produziu 230,050 kg/leite, com média de 76,683 kg/leite. “A grande qualidade dos animais Girolando em exposição na Expo Rio Preto é o resultado dos investimentos em melhoramento genético feito pelos criadores”, destaca o presidente da entidade. Clique aqui e confira vídeo sobre o torneio.
Palestra - Ontem, os visitantes da feira ainda puderam acompanhar uma palestra sobre a raça Girolando, ministrada pelo coordenador do PMGG, Edivaldo Ferreira Júnior.
Julgamento - Na pista de julgamento, a raça inicia a disputa nesta quinta-feira e vai até 21 de setembro, tendo como jurado efetivo Euclides Prata dos Santos Neto. A competição faz parte da Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite 2024/2025- Etapa Sul/Sudeste, que acontece durante a Expo Rio Preto 2024. O evento acontece em São José do Rio Preto/SP e é uma realização da Associação dos Produtores de Leite do Nordeste Paulista "Láctea Noroeste" e apoio da Girolando e do Núcleo Paulista de Criadores de Girolando.