Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

04 out 2024
Pecuária perde Adir do Carmo Leonel

Uma das grandes referências da pecuária de elite,  o selecionador Adir do Carmo Leonel faleceu hoje (04/10/24), em Ribeirão Preto/SP. Ele era associado da Girolando desde 1987 e atuava na criação de várias raças, dentre elas Girolando, Gir Leiteiro, Nelore e Sindi, e também na pecuária comercial. Titular do Grupo Adir, começou sua trajetória na pecuária em 1958 e ficou conhecido por ser um defensor da pureza racial com produtividade, pois acreditava que são os animais puros e produtivos os responsáveis por transformar e formar plantéis.

O olhar apurado para reconhecer o excepcional marcou a carreira de Adir como jurado da ABCZ. Foi dele, o privilégio em conceder os primeiros campeonatos para Chummak, Gangayah do Brumado, Inca, Vassuveda, e Ludy de Garça, entre outros raçadores do Nelore. 

Adir sempre trabalhou pelos menos favorecidos, realizando diversas ações para arrecadar recursos para entidades sociais, como Apaes, Santas Casas, creches e o Hospital de Amor de Barretos. "É realmente uma forma de retribuir tudo o que Deus me deu. O sucesso que alcançamos temos de retribuir", disse ele em uma de suas últimas entrevistas, concedida à revista Pecuária Brasil.

O velório será a partir das 11h30 e o sepultamento acontecerá às 17h, no Memorial Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto/SP. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando solidariza-se com a família neste momento de profunda dor.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master